top of page
O QUE FAZER
Nossa agência de viagem oferece tours (português e inglês) e passeios especiais. Entrar em contato com Meg Milessis no e-mail margarete@milessisturismo.com.br ou pelo Whatsapp +55 21 99515.1010

Pão  de  Açúcar

49c122de-7b35-453d-83c9-ead69d9816a6.jpg

É um complexo de morros localizado no bairro da urca, junto à estátua do Cristo Redentor que é o maior cartão postal do Rio de Janeiro. Possui como atração o passeio de teleférico, conhecido como o bondinho do Pão de Açúcar. O teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro no mundo.

Cristo Redentor

3073-CFwXwozTS6.jpeg

Eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno, possui 38 metros de altura. Como dizia Tom Jobim em sua canção, está de braços abertos para a Guanabara.

Visitar o Parque lage e o Jardim Botânico

f041ccf7a92e2ba712b77ca0f701bf25.webp

Localizado aos pés do Corcovado, é um dos principais parques públicos do Rio de Janeiro e Tombado pelo Iphan como patrimônio histórico e paisagístico. Atualmente, no local, funciona a escola de artes visuais do Parque Lage criada em 1975 pelo departamento de cultura da secretaria de estado de educação. Além disso, o parque tem como vizinho outro ícone da cidade: o maravilhoso Jardim Botânico.

Museu do amanhã

museu-do-amanha.jpg

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade poderá enfrentar nas próximas décadas. Possui interessante perspectiva de sustentabilidade.

Confeitaria Colombo

galeria-2.jpg

Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo faz história no Rio de Janeiro. Hoje, é patrimônio cultural e artístico da cidade.

Forte de Copacabana

rio_0067-web56.webp

O Rio de Janeiro possui diversas construções históricas que guardam memórias importantes de diferentes períodos do Brasil. Uma dessas construções é o Forte de Copacabana. O Forte, localizado na famosa praia de Copacabana atuou em importantes episódios históricos do país, como o Levante dos Dezoito do Forte e o Golpe de 64. O local tem uma das vistas mais bonitas da Praia de Copacabana. É possível caminhar próximo a muralha até a ponta ou sentar em um dos vários banquinhos espalhados pelo caminho e apenas apreciar a paisagem.

Pôr do Sol do Arpoador

por-do-sol-no-arpoador.jpg

A Pedra do Arpoador é uma formação rochosa localizada entre as praias do Diabo e Ipanema. Apesar de ser famosa pelo pôr do sol, o entorno da Pedra do Arpoador oferece diversas atividades. Subir na pedra para simplesmente observar o mar já é algo que, por si só, vale muito a pena. Além disso, o local é ótimo para meditar e fazer exercícios de respiração. O cenário visto lá de cima é realmente de cair o queixo. Além das praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea completam o visual de cinema.

Praia do Leblon

42515cf4720ea0e8ee578f5d4e5cd506.jpg

Uma das mais visitadas é a praia do Leblon, localizada na Zona Sul da capital. O Leblon é um dos bairros mais nobres, valorizados e famosos do RJ. Não bastasse a praia ter uma das mais belas paisagens da cidade, o local ainda oferece diversas atrações turísticas, atividades para todos os perfis e o melhor da gastronomia típica carioca.

Mirante do Leblon

83c75afc414bb6efdade3a6e40e124cf_edited.jpg

O Mirante do Leblon está posicionado no lado direito da praia do Leblon - dele, é possível ter uma vista incrível do Morro Dois Irmãos, em conjunto com a praia do Arpoador. Apenas uma caminhada na orla durante o fim da tarde já garante uma espetacular experiência; são 1.300 metros de extensão tendo o pôr do Sol como plano de fundo.

Pedra da Gávea

Nebulosa_Pedra_da_Gávea.jpg

A Pedra da Gávea, fica localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca e é uma das formações rochosas mais admiradas e famosas do Rio de Janeiro. A Pedra da Gávea possui os mais belos mirantes naturais da cidade e a trilha Pedra da Gávea é o desafio ideal para quem procura por muita aventura, adrenalina e pelo visual mais bonito do Rio de Janeiro. Subir a Pedra da Gávea é o sonho de muitos viajantes. A Pedra da Gávea é o maior bloco de rocha à beira mar do mundo é possível avistar a Baía de Guanabara e algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e São Conrado, além de algumas outras montanhas do Parque Nacional da Tijuca como o Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, Pedra Bonita e Corcovado, e em dias de céu azul é possível ver também as montanhas da Serra dos Órgãos.

Pedra Bonita

Pedra_Bonita_by_diego_Baravelli.jpg

A Pedra Bonita é vizinha da Pedra da Gávea, outro cartão postal do Rio de Janeiro, mas com acesso mais difícil e caminhada em torno de 4 horas. Assim como a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita é uma das inúmeras áreas de lazer do Parque Nacional da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem. É na Pedra Bonita que está a Rampa do Voo Livre, ponto de encontro dos amantes dos voos de parapente e asa delta no Rio de Janeiro.

bottom of page